Get Adobe Flash player

PARCEIROS E COLABORADORES

 

 

 

 

Acesse nosso facebook


Av. Júlio Diniz, nº 449
Jd. Nossa Senhora Auxiliadora
CEP:13075-420 Campinas-SP

Horário de funcionamento
Das 8h. às 17h.
De segunda à sexta 
Tel: (19) 3308-3358

Equipe

 

 

Dra. Adriana Nobre de Paula Simão

Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1998) , mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2008) . Atualmente é colaboradora do Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil. Tem experiência na área de Psicologia , com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem. Atuando principalmente nos seguintes temas: Atenção, Aprendizagem, Funções Executivas, TDA/H, Neuropsicologia.

LATTES

Drº Fernando Zezza

Médico Psiquiatra da Infância e Adolescência
Graduação em medicina pela universidade de ribeirão preto(2003) . Residência em psiquiatria e psiquiatria da infancia e adolescência pela PUCCAMP (2006 a 2008). Especialista em Psiquiatria pela ABP/AMB (2009). Especialista em Psiquiatria Infantil pela ABP/AMB (2010). Médico psiquiatra da associação para o desenvolvimento dos autistas de campinas (ADACAMP). Médico psiquiatra do Instituto Bairral de Psiquiatria. Médico associado da ABENEPI

Dra. Márcia Maria Toledo

Graduação em Psicologia pela PUC-Campinas. Especialização em Neurologia Infantil/ UNICAMP e Psicomotricidade pela Organização Internacional de Psicomotricidade – Delegação Brasileira. Mestrado e Doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP. Docente dos cursos de pós-graduação da Neuropsicologia e Psicomotricidade – UNICAMP, Faculdade da ANHANGUERA e CEFAC. Docente do curso de graduação em Psicologia da UNIP-Limeira. Pesquisador do DISAPRE – Laboratório de Pesquisa em Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos da Atenção/FCM/UNICAMP. Psicóloga – Clínica de crianças e adolescentes. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação e reabilitação neuropsicológica e psicomotora, transtornos de aprendizagem, orientação escolar e institucional.

LATTES

  Dr. Silvyo Giffoni
Graduação em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (1989), Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1994) . Especialização em Neuropediatria  pela UNESP- Botucatu (1998). Especialização em Genética- Unicamp (2000). É mestre (2000) e Doutor (2005) em Ciências Médicas pela FCM- Unicamp. Atua no Laboratório de Pesquisa em Distúrbios, Dificuldades de Aprendizagem e Transtorno da Atenção (DISAPRE/FCM/Unicamp). Experiência em atividade docente na PUC-Campinas (Genética e Pediatria) e na Unicamp (Neuropediatria). No momento tal atividade é realizada no curso de Especialização em  Neuropsicologia  Aplicada à Neurologia Infantil (FCM/Unicamp) e Psicopedagogia (UNISAL). É membro de dois grupos de pesquisa CNPq: a) Neurodesenvolvimento, aprendizagem e escolaridade e b) Anormalidades cerebrovasculares na infância.  Médico Neuropediatra  dos Hospitais Vera Cruz e Madre Theodora.
   
Dra. Sônia das Dores Rodrigues

Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e Especialização em Psicopedagogia pela PUC-Campinas (2001). É mestre (2003) e Doutora (2008) em Ciências Médicas pela FCM- Unicamp. Atua no Laboratório de Pesquisa em Distúrbios, Dificuldades de Aprendizagem e Transtorno da Atenção (DISAPRE/FCM/UNICAMP) e no Núcleo de Estudos da Motricidade (em formação). O trabalho docente é realizado nos nos seguintes cursos de Especialização: Neuropsicologia Aplicada à Neurologia Infantil (FCM/Unicamp) e Psicopedagogia (Faculdade de Valinhos e Metrocamp). É membro de dois grupos de pesquisa CNPq: a) Neurodesenvolvimento, aprendizagem e escolaridade e b) Anormalidades cerebrovasculares na infância. Atualmente, é vice-coordenadora do Núcleo Regional de Campinas da ABENEPI (Associação Brasileira Neurologia e Psiquiatria Infanti). Tem experiência na área de Educação e Psicopedagogia, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, desenvolvimento cognitivo, dificuldade de aprendizagem, distúrbio de aprendizagem e educação especial.

LATTES

Ricardo Franco de Lima

Graduação em Psicologia pela Universidade São Francisco – Itatiba, Especialização em Psicologia Clínica em Neurologia Infantil – FCM/UNICAMP e em Neuropsicologia – titulação pelo Conselho Federal de Psicologia. Mestrando em Ciências Médicas – Saúde Mental – FCM/UNICAMP. Atualmente é membro do Laboratório de Pesquisa em Distúrbios, Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos da Atenção/DISAPRE-UNICAMP e da equipe interdisciplinar do Ambulatório de Neuro-Dificuldades de Aprendizagem no Hospital das Clínicas da UNICAMP. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: avaliação neuropsicológica, funções corticais superiores, dislexia do desenvolvimento, transtorno de humor e neurologia infantil.

LATTES

  Fernanda Caroline Pinto da SilvaFonoaudióloga (UNICAMP), especialização em saúde mental e em neuropsicologia aplicada à neurologia infantil (FCM/UNICAMP). Vice-coordenadora do núcleo regional Campinas da ABENEPI e do CIAPRE. Coordenadora do EDUCADI. Membro da equipe do Ambulatório de Neuro-Dificuldades de Aprendizagem (Hospital de Clínicas da UNICAMP).

LATTES

SÓCIOS-PESQUISADORES
   
  Mariana Coelho Carvalho

Psicóloga pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp); Mestre e doutoranda em Ciências Médicas pela Faculdade de Ciências Médicas, Neurologia Unicamp; Aprimoramento profissional em Psicopedagogia aplicada a neurologia infantil (FCM/UNICAMP) e especialização em Neuropsicologia aplicada a neurologia infantil. Atualmente é membro do Laboratório de Pesquisa em Distúrbios, Dificuldades de Aprendizagem e Transtornos da Atenção (DISAPRE/ UNICAMP). Membro da equipe interdisciplinar do Ambulatório de Neuro-Dificuldades de Aprendizagem no Hospital de Clínicas (UNICAMP). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Infância e Educação – NEPIE da Universidade Federal de Goiás, Catalão (UFG/CAC). Professora convidado dos cursos de especialização em Neuropsicologia (UNICAMP), Reabilitação (UNICAMP), Psicopedagogia.

LATTES

   
Ms. Carolina Camargo de Oliveira

Doutoranda e Mestre em Neurociências / Ciências Biomédicas, pelo Departamento de Neurologia da Universidade Estadual de Campinas, concluído em agosto de 2007; Aprimoramento profissional em Fisioterapia aplicada à Neurologia Infantil pela Universidade Estadual de Campinas (2001); graduação em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo (2000). Tem experiência clínica e docente há sete anos nesta área, com ênfase em paralisia cerebral e doença cerebrovascular na infância e adolescência. Realizou e orientou trabalhos principalmente nos seguintes temas: fisioterapia, paralisia cerebral, estimulação elétrica funcional em criança, desenvolvimento motor, equoterapia e doença cérebro vascular na anemia falciforme. Continua pesquisa em AVC infantil, publicando e apresentando trabalhos em Congressos nacionais e internacionais. Membro da ABENEPI / Núcleo Campinas, fez parte da Comissão Organizadora do XX Congresso Brasileiro da ABENEPI.

LATTES